
A História da Fazenda Turvo
No inicio da década de 90, o então médico Dr. Hassan Jorge Mourani recebeu como pagamento 10 alqueires de terra. O pagador informou que estava no entorno da represa de Furnas - MG. Alexandre Mourani, seu filho, foi ao local encontrar o antigo proprietário das terras e foi informado que a propriedade não ficava ao redor represa, mas sim no lado da Serra da Canastra em uma região degradada pela exploração de Quartzito, que ocorria por ali naqueles tempos.
​
Com o falecimento repentino por arteriosclerose coronária do Dr. Hassan em meados do ano de 1991, Alexandre Mourani iniciou uma saga para achar uma alternativa para aquele pedaço de terra de pedras, mas que possuía uma beleza natural em especial de sua Fauna e Flora do Cerrado com pés de Arnica com mais de 50 anos.
Ao passar do tempo, enquanto eram analisados inúmeros projetos sustentáveis e negócios envolvendo a participação da Fazenda, toda sua Fauna e Flora foram preservadas e as áreas degradas se recuperaram naturalmente. Com a expansão do Parque da Serra da Canastra envolvendo a Fazenda, foi elaborado um trabalho em conjunto e assessorado pela Silvestre e Morandin Advogados de Desapropriação Privada conforme Lei 11.516/2007 apresentada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMbio e acatada por Alexandre em Novembro de 2022 com o objetivo de manter a Preservação e Sustentabilidade a toda região que envolve a fazenda dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra.
​
A história dela será a base ficcional do roteiro e projeto de um longa metragem chamado de Ö Morro" eng. "The Hill", que contará sua história deste período.
Para mais informações acesse :